sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Jornada Mundial do Pão


Evento bloguista criado pela blogueira Zorra inspirada na criação do "Dia Mundial do Pão" pela "União Internacional de Padeiros e Padeiros-Confeiteiros" (International Union of Bakers and Bakers-Confectioners - UIB), que acontece todo dia 16 de Outubro.

Este evento bloguista está em sua terceira jornada e é um grande sucesso! Quem resiste ao cheirinho de pão recém saído do forno?

O convite se extende a todos os blogs - e em especial aos blogs culinários.

É fácil participar! Basta fazer um pão e blogar a respeito. Pode ser pão com ou sem fermento, usar massa azeda, experimentar farinhas diferentes, adicionar algumas sementes... Você decide!

Nunca fez pão antes? Bem, faça uma tentativa! É fácil e uma vez que você tenha sentido o cheiro do seu pão recém assado em sua cozinha, não há mais caminho de volta.

Não tem tempo para fazer pão? Então compre um pão em sua padaria favorita e escreva a respeito do pão, e da padaria também!

Conte também qual é o seu pão favorito, seus "hábitos de pão" e quanto pão você costuma consumir.

A 3ª Jornada está marcada para o próximo dia 16 de Outubro de 2008, então, se apresse, selecione sua receita favorita e mãos à obra!

Para participar:

Faça ou compre um pão, tire fotos (se possível) e blogue a respeito na Quinta-feira, dia 16 de Outubro (você pode postar em português mesmo), depois envie um email para worldbreadday@gmail.com including incluindo: seu nome; o nome e URL de seu blog; o nome da receita e a URL do post; sua cidade/região e seu país.

Mais informações, acesse http://kochtopf.twoday.net/stories/5175999/

Nenhum comentário: