quarta-feira, 19 de março de 2008

Come-se

Este é um blog interessantíssimo sobre o comer, mas "aqui se come quieto, devagar, sem culpa e sempre. Mas só nos dias úteis", segundo a autora Neide Rigo, que assim se define:

"Como Riobaldo ..."Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa." Ensaiei para estudar agronomia; cursei metade do curso de jornalismo; 3/4 da faculdade de artes plásticas para me formar em nutrição numa época em que cozinha era o tema menos nobre do curso. Mas segui cozinhando. E hoje, além disso, atendo em consultório, escrevo, pinto e bordo."

A autora confessa que gosta de comer e de cozinhar, gosta mais ainda de saber o que está comendo, de onde vem, como é cultivado, como é feito. Por isso mesmo fala sobre livros que falam sobre plantas, onde se pode encontrar e comprar os ingredientes para as comidas, que sempre que possível, ela mesma prepara, ela mesma planta, e como ela mesma diz "Aqui se planta, aqui se come". De turu do Marajó ao huitlacoche mexicano, tudo é possível onde ela está, não interessa se tem ou não no supermercao. Basta que ela tenha comido, desejado, rejeitado. Pelo menos ela divide com alguns leitores minguados interessados. Só não devemos esperar regularidade nos posts, já que ela é adepta do viver lentamente.

Este blog faz pensar, conta muita história sobre o comer e as comidas. Traz informações muito inspiradoras...

Acesse, e surprenda-se: <http://come-se.blogspot.com/>

Um comentário:

Neide Rigo disse...

Ei, muito honrada me senti. Parabéns pelo blog e obrigada mesmo! Um beijo, N